Raimundo Costa é diplomado Deputado Federal.

por Aécio Sousa publicado 17/12/2018 21h50, última modificação 17/12/2018 23h14
Agora é oficial. Raimundo foi diplomado.

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (17), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a diplomação dos políticos eleitos no último pleito nacional em cerimônia ocorrida no Teatro Castro Alves.

Raimundo Magalhães Costa (PRP), deputado federal e legítimo representante de nossa região, foi diplomado. Esse é um marco histórico para todo o povo valenciano. “A Deus, à Família, aos Amigos e aos Pescadores!… Obrigado!”, diz a frase em sua rede social.

Em 1989 fui eleito vereador com o objetivo de representar os pescadores de Valença. O trabalho realizado com meu pai Antônio Costa na Colônia Z-15 rendeu 06 mandatos [de vereador] e transcendeu o município onde fui para a FEPESBA (Federação dos Pescadores) órgão maior dos pescadores da Bahia. O trabalho nos elevou a disputar uma representação federal para os pescadores... hoje a diplomação!”, disse Raimundo em depoimento exclusivo para o site da Câmara.

Raimundo é ex-Vereador (seis mandatos consecutivos) e ex-Presidente desta Câmara Municipal (1999/2000).

O Presidente eleito da Câmara Municipal de Valença para o próximo biênio 2019-2020, o vereador Mateus Passos (MDB), marcou presença na cerimônia.

Em 2017, Costa passou pelo pior momento de sua vida, após um grave acidente automobilístico. Mesmo contra todas as adversidades, ele conseguiu dar prosseguimento ao seu objetivo de concorrer e vencer uma corrida eleitoral dificílima, sempre empunhando a bandeira da pesca, sua atividade de profissão e de vida.

A Câmara de Valença saúda o novo Deputado Federal, legítimo representante do povo valenciano.

Parabéns, Raimundo! Você é e sempre será um dos eternos Presidentes desta Casa!