Campanha da Fraternidade 2019 é tema da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Valença.

por Aécio Sousa publicado 21/03/2019 20h10, última modificação 21/03/2019 20h10

A Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Valença desta quinta-feira (14) realizada no anexo provisório do plenário da Casa teve como convidado o padre Neivaldo Carvalho, pároco da Paróquia Bom Jesus (Bairro da Lapa).

Solicitada pela vereadora Vane Costa e o presidente da Casa, Mateus Passos, o tema sugerido, “Fraternidade e Políticas Públicas”, título da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica deste ano, foi esplendidamente colocada pelo padre Neivaldo que deu uma verdadeira aula de conscientização da realidade política que o país atravessa. Para ele, as ações sociais previstas na Campanha da Fraternidade, assim como políticas públicas que vêm ao encontro das necessidades da população, precisam entrar na agenda de governo. “A prática do Direito e da Justiça é condição primordial para viver a dignidade humana e a liberdade. Por isso, a Igreja desafia o poder público e também o cidadão para que se sintam responsáveis e comprometidos com essa causa”, destacou o sacerdote.

A Vereadora Vane Costa ressaltou a importância da igreja na vida da comunidade e do trabalho social realizado por meio de suas pastorais. Ela destacou que a união da igreja e do poder público será de grande relevância para o povo valenciano. Organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a Campanha da Fraternidade tem por objetivo promover, por meio do tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, a participação coletiva de diversos setores da sociedade e da esfera pública nas ações sociais que asseguram os direitos sociais reivindicados pela comunidade.

Fonte: Ascom – Câmara de Vereadores de Valença