Prefeitura e Câmara concluem primeira etapa da reforma do prédio da Câmara.

por Aécio Sousa publicado 17/03/2019 21h07, última modificação 17/03/2019 21h07

Prefeitura e Câmara concluem primeira etapa da reforma do prédio da Câmara Com a conclusão do escoramento do lanternim, a Prefeitura de Valença concluiu a primeira etapa das obras de reforma do prédio da Câmara de Vereadores.

Nesta quarta-feira (13), o prefeito Ricardo Moura e o presidente da Câmara, Mateus Passos, apresentaram em uma coletiva para a imprensa local, os próximos passos que serão dados para a conclusão da reforma. A obra tem na sua origem a luta do presidente da Câmara de Vereadores, Mateus Passos e os seus 14 colegas vereadores, além da sensibilidade do prefeito Ricardo Moura, que buscaram soluções para evitar a deterioração de um dos mais belos e significativos prédios histórico e cultural da cidade, haja vista que, por recomendação do Ministério Público, o prédio foi interditado.

Tanto os vereadores, quanto o prefeito Ricardo Moura, abraçaram a causa. A Prefeitura promoveu a licitação e a contratação da empresa que está executando a obra. Dentro do cronograma da equipe da Prefeitura e a empreiteira, o prefeito Ricardo Moura, junto com Mateus Passos prevê entregar o prédio da Câmara à comunidade, no próximo dia 10 de novembro, após a conclusão da segunda etapa das obras, com a pintura do prédio, reparos na rede elétrica e a reforma do telhado.

A reforma da Câmara tem o aval e orientação técnica do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura (PAC), haja vista que o prédio é tombado pelo governo do estado. Com 170 anos de história, que será completada no próximo dia 10 de novembro, o prédio da Câmara, construído em 1849 é um dos mais importantes patrimônios culturais e político de Valença, sua história se alia a história de Valença, que também, no próximo dia 10 de novembro, completará 170 anos de emancipação política. Para isso, o espaço será entregue a comunidade, justamente nesta data. Ascom – Câmara de Vereadores de Valença.

Fotos: Elton Andrade