Câmara de Valença aprova o Plano de Reestruturação Administrativa do seu Quadro de Servidores

por Interlegis — última modificação 19/06/2017 22h04
Antiga reivindicação, a reorganização irá modernizar e valorizar o desempenho dos Servidores.

Antiga reivindicação dos Servidores da Câmara Municipal de Valença, o plano de reorganização e reestruturação administrativa do seu quadro foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 23 de maio. Segundo o Presidente Luiz Andrade (PR), o projeto foi um compromisso assumido em gestões anteriores e, agora, consumado na sua administração. O presidente agradeceu o empenho da Comissão Especial de Reformulação, composta pelo vereador Adailton Francisco (PT) e funcionários da Casa, pelo empenho e aos demais vereadores que aprovaram a matéria.

Projeto de Lei nº 13/2017, o plano dispõe sobre temas como estrutura funcional, administração do quadro, funções gratificadas, jornada de trabalho, capacitação, estágio probatório, estabilidade do cargo, entre outros. “Nós nos empenhamos bastante, junto com a Mesa, com os Servidores e com a Procuradora, Dr.ª Samanta Queiroz. Fizemos nosso melhor e o resultado foi muito bom”, disse o vereador Adailton.

O Servidor Vitor Rocha, membro da Comissão Especial, destacou o momento: “A aprovação desta lei é um marco no que tange a estabelecer um legislativo mais moderno, tendo em vista o cumprimento dos deveres para com a atividade pública”, afirmou.

O Presidente Luiz ressaltou que o projeto é fundamental para os servidores efetivos. “Sabemos que se trata de um importante passo para que possamos, cada vez mais, valorizar os profissionais desta Casa, pois além de dedicados, são disciplinados e responsáveis. Além disso, são eles que contribuem direta e indiretamente para o bom funcionamento deste Poder, zelando pela prestação de um serviço eficiente. Tais práticas são essenciais para manter a motivação e, consequentemente, estimular a realização de um trabalho, cada vez mais, organizado, qualificado e em prol da coletividade valenciana”, frisou.

Aécio Flávio Silva de Sousa

Gestor de Conteúdo Digital