Resumo Sessão da Câmara de Vereadores de Valença 19 de março.

por Aécio Sousa publicado 24/03/2019 14h44, última modificação 24/03/2019 14h44

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Valença, realizada nesta terça-feira (19), apresentou ao público e a aos ouvintes da Rádio Clube de Valença as ações dos vereadores no seu dia-a-dia repercutidas no Grande Expediente.

Ainda dentro do Pequeno Expediente, os edis fizeram indicações e cobranças ao Executivo. Na Ordem do Dia, uma Moção de Aplauso ao Capítulo DeMolay de Valença pela ação de filantropia do último domingo no bairro do Tento, quando foram ofertados diversos serviços de saúde e beleza, em comemoração ao Dia Nacional do Capítulo DeMolay (Dia D), Moção está de autoria da vereadora Vane Costa e repartida em nome da Casa após sugestão do presidente Mateus Passos.

Ainda na Ordem do Dia, Uma Moção de Pesar para a família de Carlos Augusto Calazans, (Farofa) que faleceu na última semana. Também o secretário do Meio Ambiente de Valença Marcelo Borges recebe uma Moção de congratulações pelos trabalhos realizados à frente da Secretaria.

TRIBUNA LIVRE A Tribuna Livre desta terça-feira (19) recebeu os integrantes do Capítulo DeMolay de Valença em ato que marcou o aniversário do Capítulo ocorrido no último dia 18. Para falar sobre o assunto, o jovem Pedro Figueiredo fez um breve relato das atividades do grupo que conta atualmente em Valença com 33 integrantes com idade entre 12 a 21 anos, em atividades e ressaltou que ao todo, já passaram pela Ordem cerca de 300 jovens.

Dentro das diretrizes e exigência para fazer parte do grupo, destacam-se os princípios baseados na família, companheirismo, fidelidade à causa, entre outras qualidades. O Capítulo DeMolay de Valença tem 20 anos de atividades no município, os jovens participam de ações filantrópicas e sociais e conta com o patrocínio da Casa Paz e Fraternidade de Valença (Maçonaria).

Ascom – Câmara de Vereadores de Valença