Mateus Passos se reúne com diretor do IPAC

por Aécio Sousa publicado 06/09/2019 09h43, última modificação 06/09/2019 09h43

O presidente da Câmara Municipal de Valença, vereador Mateus Passos, esteve reunido nesta segunda-feira (02) com o diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), João Carlos Oliveira, a reunião, que aconteceu na sede do Instituto, em Salvador, contou ainda com a participação do ex-deputado Bebeto Galvão, na pauta, o andamento do projeto de reforma do prédio da Câmara de Vereadores. Ficou acordado que no próximo dia 11 de setembro, o diretor do IPAC estará em Valença para uma nova vistoria no prédio. “Agenda positiva nesta segunda-feira no IPAC, reunião com o diretor João Oliveira e Bebeto Galvão, tratando da nossa tão sonhada revitalização do histórico prédio da Câmara”, disse Mateus no seu Facebook.

Por ser tombado pelo Estado, qualquer intervenção no prédio tem por obrigação, o aval do IPAC. A última inspeção feita por técnicos do Instituto no prédio apontou para uma nova vistoria devido a constatação de problemas estruturais.

As ações para a revitalização do prédio da Câmara foram iniciadas ainda em 2018. A principal exigência do Ministério Público, o escoramento do lanternim já foi feito pela Prefeitura. Dentro do cronograma, estão faltando a reforma do telhado e outras demandas que aguardam a liberação do IPAC para que seja feita a licitação da segunda etapa da obra.

Por Ascom/Câmara Municipal de Valença