Diretora do SAAE presta esclarecimentos sobre tarifas

por Aécio Sousa publicado 08/11/2019 12h23, última modificação 08/11/2019 12h23

Diretora do SAAE presta esclarecimentos sobre tarifas

A sessão ordinária desta terça-feira (05), da Câmara de Vereadores de Valença contou com a presença da diretora do Serviço Autônomo de Água (SAAE), Rosemary Paixão. Na oportunidade, a diretora atendeu a um convite do vereador Bertolino de Jesus para responder sobre o modelo de tarifas da autarquia.

Respondendo aos questionamentos, Rosemary esclareceu que as mudanças do sistema de cobrança dependem de um novo decreto que deverá partir do Poder Executivo. Ela também afirmou que discorda do modelo de cobrança. Para que ocorra a mudança, seria necessário um estudo de impacto feito por empresa especializada.

O atual modelo está baseado no tamanho do imóvel e consumo mínimo, a comunidade valenciana tem reclamado do sistema por achar injusto e quer tarifas calculadas apenas pelo consumo geral. A diretora disse ainda que o SAAE estuda também a criação de tarifa social para pessoas de baixa renda.

Por Ascom/Câmara Municipal de Valença.