Câmara realizará Audiência Pública para debater a LDO de 2024.

por Aécio Sousa publicado 31/05/2023 11h10, última modificação 31/05/2023 11h10

Será realizada na manhã da próxima quinta-feira (1º de junho), no plenário da Câmara Municipal de Valença, a partir de 09h00min, a AUDIÊNCIA PÚBLICA para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024, com a transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelas páginas do Legislativo no Facebook e Instagram.

A LDO compreende as metas e prioridades da administração, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orientando a elaboração e a execução do orçamento anual, além de tratar de vários outros temas, como alterações tributárias, gastos com pessoal, política fiscal e transferências da União.

A Audiência Pública dessa quinta-feira será conduzida pelos membros da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, os Vereadores Ryan Costa (Presidente), Reginaldo Araújo (Secretário) e Benvindo Luz (Relator).

O Presidente da Câmara Municipal, Bertolino de Jesus Júnior, convida a sociedade civil organizada, representantes de entidades, associações de moradores e demais órgãos interessados, para participar das discussões, pois o envolvimento dos atores sociais é muito importante para se construir uma Lei democrática e inclusiva.