Câmara Municipal de Valença tem novo Presidente eleito.

por Aécio Sousa publicado 04/01/2023 17h15, última modificação 04/01/2023 17h19
Vice-Presidente e Secretário também foram eleitos para compor a nova Mesa Diretora.

O Vereador Bertolino de Jesus Júnior (PP) é o novo presidente da Câmara Municipal de Valença para o biênio 2023-2024, eleito na tarde do dia 13 de dezembro (terça-feira), com a maioria de 8 votos contra 7.

Bertolino encabeçou a chapa 2, que contava ainda com o Vereador Cássio Pereira dos Santos (PSB) como Vice-Presidente e o Vereador Valdir Silvestre dos Santos (PCdoB) como Secretário da Mesa Diretora.

Do outro lado concorreu a chapa 1, formada pelos Vereadores Luiz Andrade de Serra Grande para presidente e os Vereadores Clóvis Júnior e Helton Brandão como Vice-Presidente e Secretário, respectivamente.

A eleição cumpriu o rito do Art. 11 do Regimento Interno da Casa, sagrando vitoriosa a chapa que obteve a maioria absoluta (metade mais um) de votos dos presentes, em escrutínio aberto. O novo presidente será empossado de forma automática em 1º de janeiro de 2023, ou seja, sem a necessidade de solenidade.

PERFIL
Bertolino Júnior tem 36 anos e está no seu primeiro mandato de vereador. Empresário, bacharel em administração, tem a política no sangue, sendo uma herança de seu pai Bertolino de Jesus, que foi vereador por cinco mandatos e presidente da Câmara Municipal de Valença por quatro vezes, sendo o recorde na história da cidade.

Em seu pronunciamento, o recém-eleito Presidente agradeceu a Deus, à sua família, a cada um dos Edis e a todos que acreditaram no seu nome e votaram na sua chapa. Prometeu trabalhar duro para que o Legislativo retorne ao antigo prédio, que é a sua verdadeira casa. “Gratidão a cada um que me dedicou este voto de confiança. A todas as pessoas e colegas vereadores que acreditam neste projeto. Com especial carinho aos meus parceiros de chapa. Esta eleição foi o desafio mais difícil que enfrentei. Isso aqui foi uma disputa natural e democrática e neste momento, o nosso palanque já está desarmado. Agora, iremos gerir os trabalhos dessa Casa da maneira que fomos conduzidos pelo voto popular. Fica aqui meu respeito a todos os edis. Muito obrigado por tudo!”, disse o emocionado vitorioso.

Fonte: ASCOM / Foto: Site Atualiza Bahia