Câmara Municipal de Valença realizou 1ª Sessão Itinerante.

por Aécio Sousa publicado 19/06/2023 18h35, última modificação 19/06/2023 18h36

A Câmara Municipal de Valença realizou, na tarde do último dia 15 de junho (quinta-feira), a primeira Sessão Itinerante de 2023 na quadra de esportes do Distrito de Maricoabo (Cajaíba), e contou com a presença de moradores locais.

Os vereadores presentes foram bem recepcionados e aplaudidos pela iniciativa de levar o Poder Legislativo até as localidades mais distantes a fim de vivenciar os seus problemas e ouvir os anseios do povo.

O presidente da Câmara, Bertolino de Jesus Júnior, em um gesto nobre e desprovido de vaidades, passou a direção dos trabalhos para o Vice-Presidente Cássio da Pesca, pelo fato de o mesmo ser um filho da comunidade de Cajaíba.

A Tribuna de Oradores

Além das indicações realizadas pelos vereadores, alguns representantes da comunidade fizeram uso da palavra na Tribuna de Oradores, sendo eles o Sr. Josemil Sousa, representando a ACOMAR (Associação Comunitária de Maricoabo); a Sra. Maria das Graças, representando a Colônia de Pescadores Z-15; a Sra. Rosilene Aragão Porto dos Santos, representando a Federação dos Pescadores da Bahia; o jovem David, representando os esportistas; e o Sr. Pedro Farias, morador local, os quais apresentaram os anseios e as queixas do povo de Cajaíba, ressaltando que sentem-se abandonados pelo poder público, e demonstraram a decepção em não ver a presença do Prefeito ou, pelo menos, de algum de seus secretários para ouvir seus eleitores.

De perto, os parlamentares puderam ver as reais necessidades da comunidade e buscar soluções junto ao executivo municipal para poder atender as demandas dos moradores.

É a Câmara mais perto de seu povo!