Câmara Municipal de Valença inicia seus trabalhos para o ano Legislativo de 2023.

por Aécio Sousa publicado 20/08/2021 19h10, última modificação 10/02/2023 12h44
Presidente Bertolino Jr. presidiu a primeira sessão de seu mandato.

Na tarde desta terça-feira (07) foi realizada a abertura dos trabalhos da Sessão Legislativa de 2023, da Câmara Municipal de Valença. A Sessão, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Câmara no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=O4DzLq0W1s0), contou com a presença dos vereadores; do Prefeito Jairo Baptista, do vice-prefeito Joailton Manoel, de todo o secretariado da Prefeitura de Valença, autoridades civis, municipais, judiciárias, militares e pessoas gradas que foram previamente reservadas junto à Mesa de Honra.

Após a apresentação da mensagem do Prefeito Jairo Baptista, cumprindo determinação da Lei Orgânica, e das mensagens enviadas pelo Deputado Federal Raimundo Costa e pelo Padre Neivaldo Carvalho (Pároco da Matriz), os Vereadores fizeram suas considerações acerca da mensagem do Prefeito e os discursos foram direcionados em prol de melhorias para o município, destacando-se os pedidos para a zona rural que necessita de ajuda, em especial na segurança e melhorias nas estradas, assim como também nos setores da pesca, da infraestrutura, da educação, saúde, além da cobrança da readequação da taxa de iluminação pública da zona rural e da implementação do Refis de 2023.

Já o Presidente Bertolino Júnior agradeceu ao apoio de sua família, que é o seu sustentáculo. Lembrou do exemplo na vida política obtida através do seu pai, ex-vereador Bertolino de Jesus que foi presidente desta Casa por quatro mandatos, bem como dos amigos o Deputado Raimundo Costa e do Vereador Reginaldo Araújo. Agradeceu ao aceno positivo do Prefeito no que se refere à reforma do prédio histórico da Câmara Municipal que é um anseio de toda a comunidade, pois é um dos principais pontos turísticos da cidade e muito importante para todos os valencianos. E disse que sua missão, enquanto Presidente da Câmara, será fortalecer o Poder Legislativo, sempre com respeito a todos os vereadores e cada decisão será compartilhada com os mesmos.

Após as considerações finais e a execução do Hino de Valença, todos desfrutaram de um delicioso coquetel.

Fonte: Ascom / Foto: Site Atualiza Bahia