Câmara de Valença presta homenagem a Francisco Marques Magalhães Neto.

por Aécio Sousa publicado 15/03/2020 12h21, última modificação 15/03/2020 12h21

A Câmara de Vereadores de Valença realizou nesta quarta-feira (11), no salão da OAB/Valença, uma sessão solene para homenagear o fotógrafo e advogado Dr. Francisco Marques Magalhães Neto, quando na oportunidade, recebeu o título de Cidadão Valenciano. A honraria foi de autoria do vereador Bertolino de Jesus, aprovada por unanimidade da Casa.

Durante a Sessão, que contou com as presenças do presidente da Câmara Mateus Passos e os vereadores Bertolino de Jesus, Adailton Francisco e Vane Costa, além de convidados e autoridades, aconteceu o lançamento do livro Acamara de Aramaca de autoria de Aramaca, alter ego de Francisco Marques Magalhães Neto, um brilhante advogado baiano nascido em Salvador, mas que conviveu durante parte de sua infância e adolescência em Valença e Costa do Dendê.

Em seu pronunciamento, o vereador Mateus Passos destacou o importante papel do Dr. Francisco Magalhães. “esta noite é histórica para Valença. é uma honra participar desta homenagem a uma pessoa simples, mas que figura entre os 500 advogados mais admirados do Brasil”, disse Mateus.

Acamara de Aramaca é um projeto que traz, em livro, fotos e audiovisual, um resgate das tradições da Costa do Dendê por meio do olhar do fotógrafo Aramaca. Esse personagem da vida real empresta não só suas lentes e sua sensibilidade para os cliques, mas também suas lembranças pessoais, que são confrontadas com as transformações pelas quais a região passou ao longo dos anos.

Por Ascom/Câmara Municipal de Valença.